Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Vida da Gorduchita

A Vida da Gorduchita

03
Abr18

Terra dos Sonhos | O musical

Musical-Terra-dos-Sonhos_480x380.jpg

"É possível encontrar a Terra dos Sonhos. Não um lugar longínquo de conto de fadas, mas o lugar onde nascem os sonhos, o lugar onde não há impossíveis, o lugar feito de infinito, mas que cabe dentro de cada um. Numa sala de espera de um hospital pode ser difícil de acreditar em tal coisa, mas a Marta, que tem 10 anos, e o Daniel que tem 15, vão perceber como vale a pena sonhar e vão viver essa aventura".

 

Esta é a descrição do espetáculo, solidário, a que ontem fomos assistir na Casa da Música. 

Não posso ser mais honesta: não sabia ao que ia! Os bilhetes foram oferecidos ao Gorduchito e não fizemos grande investigação sobre o assunto.

Atendendo ao nome do espectáculo, e pela apresentação, ainda o questionei se era um espectáculo para crianças, se não seria para ir ele com a S., mas sendo a um dia da semana às 21.30 achamos que não, não deveria ser.

 

Foi com este espírito que nos apresentamos ontem na Casa da Música, mas qual não foi o nosso espanto ao ver a quantidade de crianças que lá se encontravam. Algumas até da idade da S., a maioria mais velhas, mas ainda assim, muitos miúdos abaixo dos 10 anos.

"Se calhar é mesmo virado para o público infantil", pensamos.

 

Mas rapidamente, com o início do espectáculo, percebemos que não. Aquele não era um musical para crianças. Sim, tem momentos engraçados, de descontração, mas apesar de ter como intenção passar uma mensagem de esperança e de que é preciso acreditar e sonhar, o espectáculo é intenso. Como afirmou o Gorduchito "leva-se uns murros no estômago".

Tive as lágrimas nos olhos por diversas vezes. O coração apertado outras tantas.

Talvez porque tenho uma vivência pessoal em ambiente hospitalar. Talvez por saber o que é a incerteza da sobrevivência de um filho.

Não sendo defensora de que devemos esconder as coisas más das crianças, achei-o pesado para um público infantil. Não sei se as crianças presentes conseguiram sequer perceber o ritmo e o propósito da história.

 

Mas esquecendo isso:

O musical é absolutamente fantástico. As músicas são lindas, os atores/cantores são muito bons, o cenário e o guarda roupa encantadores. 

Aquilo que nos faz sentir é quase palpável, de tão intenso.

Não sei se voltará aos palcos, mas se voltar, recomendo vivamente. É mesmo a não perder. Mas não é para crianças

 

Terra dos Sonhos.jpg

Nota: espreitem o site da Terra dos Sonhos e vejam como podem contribuir.

5 comentários

Comentar post