Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Vida da Gorduchita

A Vida da Gorduchita

04
Set18

Setembro

Imagem relacionada

Imagem retirada daqui

 

Ao contrário de muitas pessoas, não vejo Setembro como um mês de recomeço. Talvez porque (tanto quanto me lembro) as minhas aulas começavam já quase em Outubro. Talvez porque já trabalho há tantos anos (e só há pouco tenho descendente) que já não me faz sentido o calendário letivo. Talvez porque muitas vezes marco férias em Setembro e por isso, ainda há pausas para gozar antes de pensar em recomeços, retomas, reinícios.

 

Este Setembro não é diferente. Não tenho a sensação de "novo ano" mas isso não me impede de ter planos para este mês.

Eis alguns deles:

 

1. Este será o primeiro mês completo de Bullet Journal. Já está preparadinho para este mês. Mexi no layout do acompanhamento das rotinas e hábitos e acrescentei o planeamento das refeições.

Agosto correu bastante bem na utilização do BuJo, mas ainda é cedo para avaliar realmente o seu impacto na minha vida. Sei apenas dizer que estou a gostar e, como tal, é para manter e desenvolver.

 

2. Férias. As duas semanas do meio do mês serão de descanso, passeio, namoro, brincadeira. Tudo o que apetecer menos trabalho. Ando a precisar sair da rotina laboral e descansar a cabeça.

A viagem aos Açores já está marcada (e que saudades eu tenho de lá ir). Nos restantes dias, acampar com a pequena (que fala nisso várias vezes) e aproveitar o tempo ao máximo.

 

3. Aproveitando o BuJo, fazer uma reflexão Level 10 Life. Já reservei duas páginas para isso. Uma, para fazer a auto análise propriamente dita, e a outra para definir as minhas ações, as minhas metas para subir os níveis de satisfação em cada uma das áreas analisadas.

Ainda vou refletir sobre quais as que fazem sentido para mim, mas as de base do modelo são: Família & Amigos, Desenvolvimento pessoal, Espiritualidade, Finanças, Carreira, Relação/Casamento, Lazer/Diversão, Giving, Ambiente físico e Saúde / Bem estar.

Espero, depois desta reflexão, ficar mais apta e sentir-me mais pronta para melhorar a minha vida.

 

Que seja um bom mês! 

 

22 comentários

Comentar post

Pág. 1/2