Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Vida da Gorduchita

A Vida da Gorduchita

27
Dez18

Os objetivos de 2018 - Balanço

Este é o segundo post de balanço, desta feita, dos objetivos pensados para este 2018.

 

1. Poupar (conseguir repor valor do fundo de maneio)

O objetivo maior - repor valor de fundo de maneio - foi atingido. Mas graças a uma entrada extra, e não à poupança. Aproveitamos uma parte dessa entrada extra para liquidar um dos empréstimos que tinhamos (one down...) e ainda ficamos com um bom fundo de maneio, que dá para estarmos mais confortáveis e descansados perante despesas inesperadas.

Agora no final do ano, estamos a conseguir pôr mais algum de lado (já está coberta a despesa do IMI e mais qualquer coisa), e conto que em 2019 consigamos ser mais organizados nesta componente.

 

2. Emagrecer / Perder peso

Este foi o meu maior flop do ano. Não só não perdi, como aumentei... e nem tão pouco assim. Termino o ano com um peso que já não tinha há mais de 14 anos e não tenho qualquer desculpa para o justificar.  

Mais do que perder peso, em 2019 quero cuidar de mim, valorizar-me, mimar-me.

 

3. Ler 15 livros (ou 4500 páginas)

Este foi um bom ano de leituras. Li 19 livros este ano (4798 páginas, diz o Goodreads), estou com outro em mãos. Pode ser que ainda o termine antes do ano terminar. 

 

4. Praia com a S.

A S. foi diversas vezes à praia com a escolita, mas connosco apenas 2 ou 3. O tempo esteve fraco neste verão e quando estava bonzinho, não havia pachorra para ir. Algo a melhorar, claramente. Em 2019 acho que rumaremos ao sul de Espanha, a ver se temos mais sorte!

 

6 comentários

Comentar post