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A Vida da Gorduchita

A Vida da Gorduchita

04
Abr18

Luta contra os kilos | As minhas pequenas mudanças

Desde o início do ano, consegui livrar-me (espero que definitivamente) de aproximadamente 6kg.

Não é nada de especial. Se virmos bem, já passou um trimestre inteiro... dá uma média de 2kg por mês. Mas está a ser uma perda mais ou menos sustentada, a ritmo calmo mas consistente, resultado da introdução de pequenas mudanças na alimentação e nas rotinas.

 

1. Desde o primeiro dia do ano que bebo logo pela manhã, ao acordar e em jejum, um copo de água morna com sumo de meio limão. Não sei se contribui assim significativamente para a perda de peso, mas é unânime que faz bem ao organismo e não me tem custado nada fazê-lo.

Ando a considerar juntar uma pitada de pimenta caiena a este copo de água, para dar um boost ao metabolismo (a magical-fat-killer-formula de Miss Kale).

 

2. Deixei os doces durante a Quaresma. Foram 6 semanas e meia sem comer sobremesas, bolachas e bolos. Agora, tenho de tentar manter o ritmo de abstinência deste tipo de alimentos, pelo menos, numa base regular.

 

3. Deixei os elevadores. Como faço pouco exercício (devido a uma conjugação letal de falta de disponibilidade com falta de disposição), optei por subir escadas em vez de usar o elevador, sempre que posso. Às vezes exagero, pronto, mas no dia a dia, sempre é um add on.

 

4. Reduzi as quantidades. Mais do que cumprir escrupulosamente aquilo que a nutricionista me define no plano, ou abdicar de comer isto ou aquilo, faço por comer menos, seja do que for. Raramente repito doses e aquelas que como são normalmente mais pequenas do que eram antes de enveredar, a sério, nesta batalha contra o peso. Muitas vezes opto, inclusive, por fazer a refeição num prato de sobremesa, para criar a ilusão de prato cheio! :)

 

5. Estou ser seguida por uma nutricionista. Serve-me essencialmente como controlo. Ter alguém a quem reportar ajuda-me a manter regras adequadas na alimentação (ainda que não faça tudo como ela diz para fazer).

 

6. De quando em vez (uma vez por semana, talvez) faço um dia de jejum. Bem bem, deviam ser dois dias por semana, mas sinto que um já me ajuda. Sei que não é opção para muita gente, e que há muito quem seja contra esta abordagem, mas também há outros tantos a enumerar os seus benefícios e, a bem dizer, não custa praticamente nada e funciona!

 

7. Comecei a adicionar canela ao leite da manhã e/ou ao iogurte no lanche da manhã / tarde. Além de inúmeras outras propriedades benéficas para o organismo, parece que ajuda na perda de peso por aumentar o metabolismo e proporcionar uma sensação de saciedade durante mais tempo e rapidamente.

 

Estas são as minhas mudanças, que me têm trazido alguns resultados. E as vossas, quais são?

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