Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Vida da Gorduchita

A Vida da Gorduchita

21
Nov18

Livros 2018 | O Desafio das 100 Coisas

desafio.jpeg

Vi a referência a este livro algures e pareceu-me que seria uma leitura interessante e motivacional para empreender o destralhe que preciso fazer em casa.

Mas enganei-me. 

Em resumo:

Dave Bruno, o autor, tinha (e ainda tem, penso eu) um blog onde se manifestava contra o consumismo mas, um dia, vagueando pela casa, apercebeu-se que fazia parte dele. Nessa altura, decidiu reduzir o que tinha a 100 coisas (com uma contabilização que, ele próprio o diz, é questionável) e assim viver durante um ano.

Parece que demorou cerca de um ano a fazer a livrar-se dos bens e viveu alegremente durante 1 ano com menos do que as 100 coisas que tinha estipulado. 

Poderia ser um tema interessante, mas a verdade é que o livro enrola e enrola à volta do consumismo ao estilo americano e de como fazemos compras para satisfazer algo que não sabemos bem o que é mas que em boa verdade não se pode comprar.

Fiquei sem qualquer ideia de como se livrou de quase tudo, refez a vida e recuperou a alma. Mas fiquei a saber as marcas de muitas das coisas que tinha e das que comprou, quais eram as lojas onde fazia compras, o nome dos restaurantes onde foi jantar com a mulher...

E pronto, são 192 páginas disto.

Ou seja, poupem-se à leitura. Não tiram nada de novo, a meu ver.

13 comentários

Comentar post