Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Vida da Gorduchita

A Vida da Gorduchita

08
Fev18

Livros 2018 | O caminho do peregrino

O-Caminho-do-Peregrino.jpg

 

A sinopse deste livro, diz o seguinte:

"O Caminho do Peregrino é considerado, depois da Bíblia, o livro mais vendido de sempre. É a obra de ficção mais importante na história do cristianismo. Nenhum outro foi traduzido em tantos idiomas, teve tantas edições ou inspirou tantos milhões de leitores em todo o mundo. É o n.º 1 da lista «os melhores livros de sempre» do The Guardian. A obra descreve os passos de um peregrino através do caminho da vida e oferece uma profunda mensagem espiritual para aqueles que estão decididos a viver de um modo mais verdadeiro , em consonância com aquilo que trazem gravado no coração. "

 

Foi-me oferecido no meu aniversário, e depois da tremenda publicidade que vi ao livro, em diversos locais, e com esta sinopse, tinha imensa curiosidade em lê-lo.

 

Não sei se tinha as expectativas demasiado elevadas, mas houve algo neste livro que não me preencheu. Talvez a escrita, muito rebuscada, fruto da data de publicação original do livro, já no séc. XVII. Ou porque esperava algo mais tipo romance (não amoroso, mas tipo histórico).

Não obstante, é um livro interessante, especialmente para os cristãos, como um guia de conduta e auto análise comportamental. Um livro que leva à reflexão sobre o que somos enquanto seguidores de Cristo, o que queremos atingir com o nosso cristianismo e o que devemos fazer para o alcançar.

 

 

6 comentários

Comentar post