Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Vida da Gorduchita

A Vida da Gorduchita

02
Jan19

Livros 2018 | Eva Luna

Eva-Luna.jpg

Tenho uma confissão a fazer: sou uma leitora cheia de preconceitos. À custa disso, há autores de cujos livros nem me aproximo. É o caso de Nora Roberts, Danielle Steel, Sveva Casati Modignani, Nicholas Sparks... entre outros... nos quais, não sei explicar porquê, incluía Isabel Allende.

 

Há uns anos atrás, não muitos, li "A Ilha debaixo do mar" (porque mo ofereceram). Ainda esteve uns largos tempos na estante antes de lhe dar uma oportunidade. Gostei da leitura mas não me fascinou por aí além e, talvez por isso, o preconceito foi ficando.

 

Entretanto, ofereceram-me este "Eva Luna". Aconteceu-lhe o mesmo que ao anterior: foi ficando na estante, e esperando, esperando.

No mês passado, decidi pegar nele. Andei com ele, a fazer de conta que era lido, uns dias. Passeava-o para o trabalho, do trabalho levava-o para casa... mas sem sequer o abrir. Até que me decidi a iniciar, efetivamente, a leitura.

 

Li-o em 4 dias, à custa de horas de sono (terminei-o às 2:40 da madrugada de um dia da semana). Adorei o livro. Adorei a escrita. Adorei as personagens e a forma como a sua história é contada. Os pormenores de humor. 

Fiquei absolutamente rendida a este livro. E com ele, certamente darei muitas outras oportunidades à autora.

Recomendo.

 

P.S. Com este livro, atingi a marca dos 20 livros lidos em 2018. Fiquei muito contente comigo mesma.

21 comentários

Comentar post