Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Vida da Gorduchita

A Vida da Gorduchita

02
Out18

Level 10 Life - A minha reflexão

Conforme falei aqui e aqui em Setembro, decidi-me a fazer uma reflexão enquadrada pela metodologia Level 10 Life.

 

Sendo a primeira vez que faço tal tipo de reflexão, optei por utilizar as categorias de base, embora, sou franca, algumas (as 3 últimas) não me sejam especialmente relevantes e, como tal, não terão da minha parte grande investimento na melhoria de nível.

 

O resultado, em linhas gerais, da minha reflexão é este:

IMG_1614.JPG

 

Família & Amigos - Considero-me abençoada nesta área. Tenho uma ótima relação com a família mais próxima e sei que posso contar com ela sempre que precise. Há alguns familiares com quem gostaria de manter um contacto mais frequente e é nesse patamar que pretendo melhorar.

Os amigos (verdadeiros) contam-se pelos dedos das mãos (e sobram dedos) mas estamos frequentemente juntos e sei que estão lá para o que eu precisar.

 

Casamento - Sem entrar em pormenores, sinto e sei que há muitas coisas a melhorar no meu casamento, e essa é uma das minhas apostas para os próximos meses. 

 

Desenvolvimento Pessoal - A vários níveis, sinto que estagnei. Preciso espicaçar a minha capacidade de auto-didata e começar a apostar mais em aumentar conhecimento nas minhas áreas de interesse. Para já, vou começar pela educação de crianças. Depois, logo se verá.

 

Finanças - Tivemos umas despesas com o carro, durante este ano, que nos consumiram, outra vez, parte significativa das poupanças (imediatas). Sinto-me pouco confortável com o nosso Fundo de Maneio / Emergência.

 

Carreira - Estou há 10 anos na mesma empresa. Não sou aumentada há uns 6 ou 7. E faço o mesmo desde que entrei. Estou cansada de trabalhar no mesmo sítio, a fazer o mesmo, de ter de lidar com níveis crescentes de loucura e de exigência. Tenho de fazer algo para dar o salto, ou para me auto motivar e não ser um esforço ir trabalhar a cada dia.

 

Casa - Adoro a minha casa e onde vivo, mas ela precisa de uma volta para me conseguir sentir verdadeiramente bem nela. É preciso destralhar, arrumar e personalizar. 

 

Saúde & Bem Estar - Com o aumento de 12 kg nos últimos meses, diria que estou longe de estar bem comigo mesma. Sinto-me pesada, cansa-me subir um lanço de escadas... Apesar de estar, globalmente, bem de saúde, a verdade é que sei que preciso de (e estou a) dar uma volta a isto.

 

Lazer & Diversão - Não sendo uma componente muito desenvolvida na minha vida, o certo é que não é algo que me faça muita diferença. Gostava de ir ao cinema de vez em quando, ir dançar pela noite fora pontualmente... mas não é a falta disso que me tem feito mais ou menos feliz. 

Ainda assim, pode haver pequenas coisas que posso fazer para aumentar aqui um pouco o nível de satisfação.

 

Contribuição e Espiritualidade - Há muito mais que posso fazer nestes âmbitos, mas não me preocupam por aí além. Em todo o caso, pensei em 2 ou 3 ações a desenvolver para melhorar um pouco.

 

 

Admito que possa ter sido um pouco exigente demais na minha avaliação. Olhando para aqueles valores na imagem, a minha vida não parece ser grande coisa, o que não corresponde, em boa verdade, à realidade.

 

No meu Bullet Journal, além do "gráfico" que vêm na imagem, defini, na página ao lado, ações a empreender para conseguir aumentar o meu nível de satisfação com cada uma das áreas.

Pretendo fazer uma revisão no final do ano e espero ter conseguido subir uns pontinhos em várias daquelas áreas da minha vida! 

 

5 comentários

Comentar post