Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Vida da Gorduchita

A Vida da Gorduchita

14
Ago18

Bullet Journal - É desta!

IMG_1432 (002).JPG

Os primeiros passos foram dados:

1. Comprei um caderno específico para iniciar o meu Bullet Journal. Bem sei, podia tê-lo feito com um qualquer caderno que tivesse à mão (e tenho de admitir, tenho alguns em stock), mas quis começar à séria.

Ainda fiz umas pesquisas no eBay mas optei por comprá-lo localmente. Aproveitei um cheque prenda da FNAC, recebido no meu aniversário, e trouxe comigo um Leuchtturm1917 azul, específico para o propósito em causa. 

 

2. Fui ao site original do Bullet Journal e li as instruções (o meu caderninho também traz, nas últimas páginas, Instruções e dicas). Fiz pesquisa nessa internet e encontrei várias ideias e dicas de como começar e desenvolver o Bullet Journal. Gostei especialmente deste post do Oh,Thaís! e deste artigo. Espreitei vários layouts e guardei as imagens daqueles que apreciei mais.

 

3. Fiz a lista do que vou querer no meu - Logs e Módulos  - e já identifiquei os principais layouts que vou começar por usar. A ideia é manter a coisa simples. Não tenho veia artística, não tenho jeito para lettering e afins, não me parece que vá comprar washi tape para o decorar (embora confesse que estive a olhar para uns stencils no eBay).

O que pretendo é mesmo algo para me organizar, um sítio onde consiga estruturar os meus dias e que me ajude a manter registo de coisas importantes.

 

Talvez seja um pouco idiota começar algo assim a meio do mês, a mais de meio do ano... Mas para quê esperar, não é?

 

Quem usa, que dicas me deixa?

29 comentários

Comentar post

Pág. 1/2