Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Vida da Gorduchita

A Vida da Gorduchita

03
Out18

Bullet Journal - Alterações em Outubro

Comecei a utilizar o Bullet Journal em meados de agosto.

Este é o terceiro mês que tenho de estruturar no meu caderninho, e no qual introduzi alterações (setembro já tinha tido coisas novas relativamente a agosto).

 

Monthly Log

Em agosto e setembro optei pela versão originalmente proposta no site original, e ficou assim:

IMG_1436_alt.JPG.png

 Mas comecei a achar a estrutura pouco prática, nada intuitiva, e este mês parti para um desenho do estilo calendário.

IMG_1610_2.jpg

Ainda é cedo para dizer se esta será a ideal para a minha utilização, mas é mais "visual" e penso que funcionará melhor.

 

Habit Tracker

Comecei com um layout horizontal, em agosto, que não me convenceu em pleno.

IMG_1435_alt.JPG.png

Em setembro, tentei uma estrutura com calendários. Fica giro, mas além de demorar algum tempo a desenhar, depois de preenchido ao longo dos dias, não fica muito fácil de ler e analisar.

IMG_1480.JPG

Por isso, em outubro, voltei a um layout semelhante ao de agosto, mas na vertical. Bem mais prático. Para já, gosto bastante mais dele assim. 

IMG_1611_1.jpg

 

Planeamento de refeições

Só comecei com esta área em setembro. O design foi este:

IMG_1481.JPG

Não desgostei dele, mas sentia que precisava de lhe mexer e agora em outubro estou a testar o da foto abaixo (inventado por mim), que serve também de lembrete para aquilo que não posso comer, na minha nova abordagem alimentar (falarei dela no final do mês, após avaliação de resultados).

Opto por ter apenas duas páginas com este tema, e ter um planeamento do mês (embora seja feito à semana), porque acho um desperdício estar gastar uma ou duas páginas, todas as semanas, para planear refeições.

IMG_1613.JPG

 

 

Continuo fã do sistema. Continua a ajudar-me a ter mais foco e a organizar algumas questões da minha vida. Graças a ele, tenho conseguido introduzir algumas novas rotinas no meu dia a dia, o que por si só já é uma grande vantagem.

 

23 comentários

Comentar post