Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Vida da Gorduchita

A Vida da Gorduchita

04
Jan19

2019 | Plano de leituras

livros_2019.JPG

 

Aproveitando o ritmo que tenho vindo a recuperar (em 2017 li 10 livros e em 2018 cheguei aos 20), este ano proponho-me a ler, pelo menos, 25 livros e comecei a planear as minhas leituras. Para já, listei 12 livros.

 

Em mãos tenho o Em teu ventre, de José Luís Peixoto. 

 

Mal o termine, retomo a trilogia O Século. É desta que leio aqueles 3 calhamaços de Ken Follett.

Nos intermeios destes, vou pegar nos livros práticos (auto-ajuda??):

  • Comece pela gaveta das meias... de Vicky Silverthorn, a ver se me dá um empurrãozinho na arrumação e organização da casa;
  • 25 Hábitos dos casais felizes de Cláudia Morais, porque sinto que o meu casamento está a precisar de uma ajudinha;
  • Berra-me baixo de Magda Gomes Dias, para conseguir ser cada vez mais assertiva com a minha pequenina.

 

A ficção científica terá lugar este ano nas minhas leituras com Os despojados de Ursula K. Le Guin. 2666 de Roberto Bolaño está à espera há já uns anos na estante e é desta que sai de lá.

 

Vou-me estrear com Valter Hugo Mãe, com A Desumanização (aliás, este será um ano repleto de autores novos para mim), ler a autobiografia da Michelle Obama, que me suscita alguma curiosidade e pedir um livro emprestado à Just Smile, para ler o tão afamado Um homem chamado Ove de Fredrik Backman.

 

Depois destes 12 (ou até algures entre eles, porque a ordem não está verdadeiramente definida), tenho de me dedicar a outros dos muitos livros que estão na minha estante, para abater o número de não lidos. Só ainda não decidi quais serão.

E o ano terá certamente surpresas reservadas para mim, a nível literário, por isso, é ir com a corrente, aproveitar e ler muito! :)

 

32 comentários

Comentar post

Pág. 1/2