Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Vida da Gorduchita

A Vida da Gorduchita

27
Dez18

12 desafios para 2018 - Balanço

Quarto e último balanço.

Depois de ter estabelecido os meus desejos e os meus objetivos, o Triptofano desafiou-nos a estabelecer 12 desafios para 2018. Estes foram os meus (alguns repetem-se relativamente aos objetivos / desejos anteriormente mencionados) e aqui fica o seu resultado final (só fiz pontos de situação duas vezes, acho eu):

 

  1. Tornar o salão de casa num compartimento verdadeiramente operacional - Não foi conseguido, nem para lá caminhou.

   2. Perder peso (mais especificamente, caber naquele lindo vestido vermelho, nunca estreado) - Não caibo naquele vestido, nem em outros em que cabia no início do ano. Foi um descalabro sem explicação (ou com explicação mas que não vale a pena explorar aqui).

   3. Colocar de lado, todos os meses, um valor igual (ou superior) ao que coloco no PPR - Não consegui. Fui pondo algum, em alguns meses, mas fiquei muito aquém do que pretendia.

   4. Ler a trilogia O Século, de Ken Follett - Ainda comecei mas a dimensão da obra voltou a vencer-me e acabei por parar logo no primeiro livro. Será 2019 o ano desta trilogia? Acho que sim.

   5. Começar a usar eficazmente uma agenda (ou bullet journal ou... algo similar) - Embora nas últimas semanas não lhe tenha dado o devido uso, acho que este objetivo foi parcialmente atingido

   6. Fazer o álbum de fotografias do 3º ano de vida da S. - Não. E já tenho de fazer o do 4º ano de vida. Acho que vou fazer um 2-em-1. :)

   7. Conseguir caminhar, pelo menos, 1 hora por semana - Não. E nem faço comentários que é para não me "enterrar".

   8. Fazer uma festa bem gira pelo 4º aniversário da S.  - Este acho que cumpri. Sem o esplendor de outras festas que vejo pelas redes sociais ou a que fomos, super bem organizadas, a festa da S. correu muito bem e ela esteve muito feliz, e isso é o que mais importa.

   9. Fazer uma viagem de avião com a S. (preferência: ir aos Açores) - Cumprido. Andamos de avião, fomos aos Açores. 

  10. Começar a montar a "parede de fotografias"  - Nem uma para amostra...

  11. Levar marmita para o trabalho, pelo menos 15 dias por mês (incluindo snacks da manhã e da tarde) - Se não foram 15 dias por mês, foi lá muito perto. Os gastos em restauração, à semana, foram bastante contidos este ano. Algo a manter.

  12. Visitar com a S. estes sítios - Portugal dos PequenitosZoo de Santo InácioTorre dos ClérigosMuseu da Fábrica de Chocolate - Ela foi ao Museu da Fábrica de Chocolate com a escolita. Fomos as duas ao Portugal dos Pequenitos. Ficaram por visitar o Zoo de Santo Inácio e a Torre dos Clérigos. 

 

E agora, vou ali refletir sobre o que quero para 2019 e o que vou fazer para o alcançar! 

12 comentários

Comentar post