Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Vida da Gorduchita

A Vida da Gorduchita

29
Ago17

Objetivos 2017 - Reflexão

Em janeiro, estabeleci uma lista de desejos/ decisões para 2017.

Há já muito, muito tempo que não olhava para ela. Há muito que não refletia sobre o que me propus para este ano e onde estou neste momento.

Vou partilhar convosco a minha reflexão sobre o assunto.

  • Perder 10 kgs (esta é tão velha que até cansa) - Não fiz nada neste sentido até agora. Na semana passada fez-se o clique necessário. Espero conseguir atingir este objetivo até ao Natal.
  • Visitar os padrinhos da S. em Bruxelas (e dar um giro naquelas redondezas) - Já não vai ser este ano. Já estivemos com eles algumas vezes este ano, na Páscoa e agora no Verão, mas foi porque eles vieram a Portugal. Não sei quando lá iremos...
  • Ir aos AçoresTambém não vai ser este ano. Mas já está em vista que seja no próximo ano (temos uns amigos que estão em vias de construir uma casa na ilha do Pico e por isso ficamos com a questão do alojamento resolvida. Pelo menos, para fazer uma ronda pelo grupo central!) :)
  • Aderir e completar o "Desafio das 52 semanas" (nesta versão adaptada) - Comecei o meu frasco e até estava a correr razoavelmente. Usei o que lá tinha para o presente de aniversário do marido, em Maio. Retomei em Junho, mas é pouco provável que consiga atingir o valor total. Se conseguir metade, penso que é bom! Estou a esforçar-me!
  • Levar a S. ao Oceanário e ao Zoo de Lisboa (que se traduz também em: passar uns dias ou fim de semana a Lisboa) - Cumprido! Por altura do feriado do 1 de Maio, fomos passar 3 dias a Lisboa e visitamos ambos. A S. adorou! 
  • Planificar semanalmente as refeições - Esta é uma constante luta minha. Não consigo engrenar nisto, não sei porquê. Mas ainda não desisti. A ver se Setembro é o mês!
  • Fazer mais refeições vegetarianas - Nada disso! Mas está na hora de começar a rentabilizar os livros de cozinha vegetariana que tenho em casa! eheh
  • Ler, pelo menos, 10 livros (tenho andado tão longe disto...) - Já li 7. Estou a ler o 8º. Estou bem encaminhada, e admito que vou "esforçar-me" para passar dos 10. Não há-de ser assim complicado! 
  • Fazer 1 semana de praia com a S. (traduzindo: um mínimo de 7 dias de praia, mesmo, com sol e idas ao mar e tudo) - Não estive nem perto disso, e não vejo que o vá conseguir. Ela foi, em boa verdade, 3 vezes à praia (de mar), mais 2 vezes a uma praia fluvial. E foi só... Para o ano, vou tentar, a sério, que seja diferente!
  • Terminar o Caminho para Fátima - Para já, fiz apenas mais uma etapa. Vou apostar as fichas todas agora em Setembro (mês mais ameno). 
  • Fazer um calendário do Advento para a S. (este ano, já conseguirá dar valor e acompanhar o processo) - Mais um mesito e tenho de começar à procura de ideias! :D
  • Levar a S. ao Portugal dos Pequenitos - Tenho de desafiar o marido para um passeio num fim de semana! É viagem de pouco mais de 1 hora até lá. E Coimbra é cidade bonita de se visitar!
  • Retomar as caminhadas regulares (e, se possível, também as corridas) - Nada! Nadinha! Nicles! Uma vergonha! E não faço promessas...
  • Implementar o conceito de Armário Cápsula (Capsule Wadrobe) no meu guarda roupa - Sem poder verdadeiramente dizer que implementei seja o que for, a verdade é que desde o início do ano, limitei-me a comprar uma blusa e um fato de banho. Posso não ter construído o armário que queria, mas pelo menos não andei a gastar dinheiro em roupa. Quero acreditar que até ao final do ano conseguirei ir buscar as roupas que arrumei por não me servirem. E nessa altura, reorganizo o armário! 

Sei que estou, à data, muito aquém daquilo que no início do ano queria atingir.

Ainda há coisas que dá para recuperar. Agora que voltei a olhar para a lista, vou empenhar-me mais!

 

14 comentários

Comentar post