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A Vida da Gorduchita

A Vida da Gorduchita

30
Set13

O meu desafio para Outubro

Ao vaguear pelos blogues que costumo ler, encontrei aqui uma sugestão muito interessante: um auto desafio.

Tenho, infelizmente, dois grandes defeitos: sou bastante desorganizada e faço da procrastinação uma forma de vida.
E, ao ver o desafio da Miss Betterme, logo achei que poderia aproveitá-lo para mim própria, adaptando-o à minha realidade, impondo a mim própria um conjunto de objetivos / metas / regras a cumprir este mês, que me ajudassem no objetivo da redução da gordura mas também em outras áreas da minha vida.

Começo já hoje mas só inicio a contagem e controlo oficial amanhã, fazendo assim o desafio durar todo o mês de Outubro. Portanto, 31 dias para criar novos hábitos e fazer algumas das coisas que andam para ser feitas há já muito tempo.



O MEU DESAFIO, EM 3 PARTES

Alimentação
  • Jantar apenas sopa de 2ª a 5ªf (nos restantes dias, fazer de qq modo refeições leves e equilibradas)
  • Lanches e snacks matinais compostos apenas por fruta fresca ou frutos secos. Em dias excepcionais, poderão ser acompanhados por 1 tosta integral. 
  • Começar o dia com um copo de água morna com sumo de limão
  • Beber 2 litros de água (ou chá) por dia 
  • Máximo 3 refeições de carne por semana
  • Máximo 2 sobremesas doces por semana
  • Não comer mais que 2 quadradinhos de chocolate por dia
Exercício
A ideia é preparar um plano (que vou fazer já de seguida), que inclua estes pressupostos:
  • Fazer algum tipo de atividade física, pelo menos, 6 dias/semana
  • Correr / caminhar no mínimo 30km/semana (em dias de muita chuva, poderá o percurso ser substituído por, pelo menos, 40 min de eliptica - o monitor partiu por isso não dá para medir em distancia percorrida)
  • Piscina 2x/semana - fazer no mínimo 40 piscinas (1km)
  • Exercícios funcionais 3x/semana (intensivos) 
Outros Assuntos
  • Arrumar o salão de 1 vez por todas, destralhando completamente o espaço (para o lixo o que já não serve, dar o que ainda pode ser utilizado por alguém)
  • Organizar (implica fazer filtro) tudo o que é produto de beleza e higiene pessoal
  • Colocar os autocolantes de parede que temos há largos meses em casa
  • Pendurar as prateleiras do wc do rés do chão
  • Pendurar quadro "HIMYM"
  • Despachar para o ecocentro o lixo acumulado na garagem e no salão
  • Comprar lenha para o recuperador de calor
  • Organizar o topo do móveis aparadores da sala de jantar (sempre cheios de tralha)
  • Organizar a roupa interior
  • Começar as compras de Natal (preparar lista e comprar/"alinhar" primeiros presentes)
  • Organizar móvel da cozinha e bancada
  • Começar a fazer menus semanais para facilitar a tarefa de preparação das refeições
  • Elaborar as atas em falta da associação a que pertenço

E acho que é isto.
Virei cá dar-vos conta do andamento deste meu desafio.