Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Vida da Gorduchita

A Vida da Gorduchita

17
Fev17

Novas compras literárias

Depois da compra dos livros que falei aqui, devia estar quieta e passar uns tempos sem comprar mais nada.

Mas livros é coisa que me encanta, e já que poupo em outras coisas (não me lembro da última peça de roupa, adereço ou maquilhagem que comprei para mim), posso investir o meu dinheiro em "aculturar-me".

Estas são as minhas últimas compras:

contaspoupanca.jpg

Continuo a apostar em ler sobre poupança. Parece um contrassenso gastar dinheiro para este efeito, mas comprei-o a um preço simpático no OLX. E conto que me dê boas dicas e se pague a ele próprio.

 

maesdomundo.jpg

 Vi a sugestão deste livro no site Viajar em Família e não resisti. Não foi fácil de encontrar mas já está encomendado e agora estou à espera que chegue. Pareceu-me encaixar perfeitamente naquilo que quero para a abordagem à educação da minha pequenina, e a Programação Neuro Linguística é algo que me suscita curiosidade há bastante tempo. Vejo-o, pois, como um dois em um. 

 

paisdinamarquesa.jpg

 Um dos livros e temas do momento - a felicidade dos dinamarqueses. Encontrei-o no OLX a um preço simpático e decidi-me a comprá-lo. Estou convicta que muito do que ler neste livro não será facilmente aplicável (há coisas que não dependem só de nós mas muito do ambiente que nos rodeia e das condições que nos dão), mas tenho curiosidade em lê-lo e ver o que consigo retirar dele, não só para a educação da S. mas também para a minha forma de estar na vida.

 

Se tivesse comprado os livros numa livraria, teria gasto 43,40€. Como fiz a compra de livros usados (em dois dos casos), ficou em 32,50. Continua a ser bastante dinheiro, mas sempre foi uma poupança de quase 11,00€. Tendo em conta que são livros bastante recentes, considero que fiz boas compras.

Agora só falta fazer boas leituras.

 

P.S.: Nota-se muito que os temas "Poupança" e "Pedagogia/Educação" estão na minha ordem do dia? :)

4 comentários

Comentar post