Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Vida da Gorduchita

A Vida da Gorduchita

31
Ago17

Mais uma consulta

Ontem foi dia de mais uma consulta de rotina da S. no HSJ. Desta vez, foi de pediatria. 

É uma consulta que serve apenas (no caso da S.) para fazer um acompanhamento do estado dela, pouco mais que medir, pesar e avaliar, a olho nú, o desenvolvimento geral dela.

A consulta correu muito bem. A S. portou-se lindamente (muito melhor do que eu estava a contar, especialmente depois dos 40 minutos de espera) e acedeu a fazer tudo o que o médico pediu. Estava bem disposta, faladora e assim deu para ele percepcionar o seu desenvolvimento nessa componente.

O médico acha que ela está muito bem e já poderia dar-lhe alta desta especialidade, mas entende por bem acompanhá-la até à idade escolar (bem, bem, diz ele, era acompanhar aí até aos 20 anos, tendo em conta o nível de prematuridade, mas como isso não é possível, acompanhará até aos 5 /6 anos, pelo menos).

 

Aproveitou e solicitou a realização das consultas de Desenvolvimento e de Psicologia Clínica (consultas essas que, diz ele, são as mais importantes - atendendo a que a S. não tem nenhuma sequela identificada - e que já deveriam ter sido realizadas). 

Agora, é aguardar a marcação dessas consultas e ver o que têm a dizer.

8 comentários

Comentar post