Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Vida da Gorduchita

A Vida da Gorduchita

01
Set17

Luta contra os kilos - Balanço #2

Já se passou mais uma semana.

  • A alimentação continua controlada embora não ande a fazer daquelas refeições típicas de dieta - grelhados, saladas e afins. Tenho comido menos, é essa a minha abordagem para já. Quando deixar de funcionar, então faço alterações a sério nas refeições.
  • DSA (Dias Sem Açúcar) - Comi demasiadas bolachas de aveia ao longo desta semana, mas o pacote (que estava enfiado na gaveta da minha secretária no trabalho) terminou esta manhã e por isso acabaram-se as bolachas doces. Comi também uns 4 ou 5 húngaros. Tenciono ser bem mais cumpridora nesta componente a partir daqui.
  • A não ser no fim de semana, altura em que tenho sempre mais dificuldade, tenho bebido diariamente cerca de 2L de água/chá. Acho que tem ajudado bastante.
  • Quero introduzir a rotina da água com limão ao acordar. Durante uns tempos, consegui fazê-lo direitinho e senti que o meu organismo funcionava melhor.
  • Hoje acordei com 70,3kg (menos 0,6kg que na passada 6ªf). Estou estagnada neste valor desde 4ªf mas não me parece grave. Importante é que perdi 1,3kg desde que comecei, há 9 dias. Não me parece mal! :)

 

Estou a ponderar introduzir o jejum intermitente na minha rotina. Fazer dois dias de jejum por semana, durante um ou dois meses, e depois reduzir para um por semana.

Em 2013 experimentei durante cerca de mês e meio e a verdade é que não custa praticamente nada. Fi-lo numa fase em praticava exercício com alguma regularidade (caminhadas praticamente diárias, corridas 2 ou 3 vezes por semana, natação 2 vezes por semana) e nunca senti fraqueza nem nada do género. E vi resultados!

Há já algum tempo que pensava retomar mas ontem, depois de ler este artigo, voltei a ficar com vontade e acho que vou mesmo fazê-lo a partir da próxima semana (fazer jejum ao fim de semana está fora de questão).

Além da ajuda na perda de peso, há vários estudos que defendem esta prática para limpeza e desintoxicação do organismo. Só vantagens, portanto.

Na próxima semana, logo vos digo como corre! :)

 

8 comentários

Comentar post