Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Vida da Gorduchita

A Vida da Gorduchita

25
Set17

Livros 2017 (9/10)

E para não pensarem que as minhas férias foram completamente perdidas, na semana passada, li um livro inteirinho! (sim, eu sei, os leitores "a sério" vão-se rir mas na minha rotina atual, ler um livro numa semana é absolutamente extraordinário)

 

Depois de terminar "A Bofetada", olhei para a minha estante e decidi-me a pegar em "Vai e põe uma sentinela" da Harper Lee.

Vai-e-Poe-Uma-Sentinela.jpg

Como aconteceu no livro anterior, comecei a lê-lo sem expectativas. Acho que melhora a minha relação com os livros saber pouco deles e ler poucas críticas.

 

"Jean Louise Finch - Scout - a inesquecível heroína de Matar a Cotovia, regressa de Nova Iorque a Maycomb, a sua cidade natal no Alabama, para visitar o pai, Atticus. Decorre o turbulento período de meados de 1950, numa nação dividida em torno das dramáticas questões raciais. 

É com este pano de fundo que Jean Louise descobre verdades perturbadoras acerca da sua família, da cidade e das pessoas de quem mais gosta. Isto leva-a a interrogar-se sobre os seus valores e princípios, e a confrontar-se com complexos problemas de ordem pessoal e política. "

 

Sem contar verdadeiramente uma história, o livro deambula pela mente da personagem principal e da sua relação com o pai, testando as suas convicções relativamente aos princípios pelos quais se rege o pai.

Passado num tempo da implementação de direitos para o povo negro nos Estados Unidos, este é um livro que ajuda a perceber um pouco as mentalidades do Sul relativamente ao assunto.

 

Recomendo!