Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Vida da Gorduchita

A Vida da Gorduchita

19
Mai17

Eu faço planos mas...

Raramento agendo posts. Só o faço pontualmente.

Mas o último post foi agendado. Escrevi-o na hora de almoço, mas como já tinha escrito dois posts nessa manhã, achei por bem agendar a publicação para o final da tarde (coisas da minha cabeça).

Acontece que a vida não corre como planeamos.

Às 16h ligou-me a ama da S. Que ela estava com febre, que tinha disparado a temperatura de repente, que talvez fosse melhor eu ir para casa. Senti na voz dela preocupação, por isso, zarpei de imediato, não antes de lhe dizer que lhe desse medicação (ibuprofeno).

Quando cheguei a casa, a S. estava a dormir nos braços da ama. Tinha um ar caídito, um respirar algo ofegante.

Acordou com o nosso falar, mas demorou a reagir à minha presença (o que não acontece quando está bem). Lá começou a arrebitar e ficar mais ativa.

Voltei a medir-lhe a temperatura, 1 hora depois da toma da medicação. A temperatura tinha baixado dos 38,1º para os 37,7º. Achei pouco mas ela já estava mais bem disposta e isso era o mais importante.

A temperatura voltou a subir passado pouco mais de 2 horas do ibuprofeno. Tinha 38,6º quando lhe dei paracetamol, 3 horas depois da toma anterior (pelas 19h). Era pouco espaçada mas com aquela temperatura achei que era o melhor. Meia hora depois, ainda a temperatura subia - 39,1º. E ela caídita, meio adormecida, meio a delirar nos meus braços.

Demorou a baixar, lá chegou aos 37 e trocos. Nunca baixou daquilo. Ela voltou a arrebitar, ao jantar não quis comer grande coisa, não insisti.

Pelas 21.30 vomitou tudo o que tinha no estômago para cima de mim e dela. Pareceu ficar mais bem disposta. Fui deitá-la e adormeceu quase de imediato.

Pelas 23h volta a vomitar (praticamente só água) e a temperatura já estava novamente nos 38º e qualquer coisa. Eram umas 23.30 quando a mediquei novamente - estava outra vez nos 39.1º.

Adormeceu nos meus braços, deitei-a e fiquei ao lado dela.

Acordei/acordamos pelas 3.30h. Novamente 39º e pouco, mais água, mais medicação. Mas mais desperta, um pouco mais arrebitada.

Lá adormeceu. Acordou de manhã com 37,5º e manteve-se nesse registo (mais 0,2º, menos 0,2º) praticamente o dia todo de ontem. O olhar sempre meio doentito, mais mimalhita que o habitual mas bem disposta e a querer brincar.

Esta noite a temperatura não subiu, e ela dormiu benzito. 

 

Como é óbvio, não fiz cá lista nenhuma das coisas que tenho na despensa/frigorífico/congelador.

Hoje quem sabe... ou amanhã... Se outros valores mais altos não se levantarem!

16 comentários

Comentar post