Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Vida da Gorduchita

A Vida da Gorduchita

29
Jan18

Dos planos do fim de semana...

Tinha planos / desejos (quase) megalómanos para o fim de semana. Eis os resultados:

 

    * Fazer algo divertido fora de casa com a minha pequenina - Este era prioritário e foi cumprido. Ao fim da manhã de sábado, peguei nela e fomos ao Reino da Diversão, no Pavilhão Multiusos de Guimarães. Pensava que teria mais coisas, mas encheram o pavilhão de carrósseis e a S. andou toda feliz a experimentar todos os que davam para a sua idade. Depois fomos almoçar ao shopping (algo que ela adora) e andou também por lá toda contente! 

    * Ler umas 100 -150 páginas do livro que comecei no início do mês - Na noite de sexta, peguei no livro e li mais umas 30 ou 40 páginas. E cheguei à conclusão, depois de livro e meio, que a Trilogia U.S.A. não é para mim. Reconheço que possa ser uma obra extraordinária, mas não consigo empatizar com a forma de escrita e, como tal, desisti. Não pretendo fazer mais esforço para aqueles livros. Até já os coloquei à venda no OLX.

Em compensação, peguei num livro da estante, incentivada por este post da Alexandra, e li-o de fio a pavio entre sábado e domingo. Posso dar o objetivo de leitura como cumprido, neste fim de semana.

    * Organizar / destralhar o armário das tupperwares;

    * Arrumar o balcão da cozinha;

    * Arranjar as unhas - na manhã de domingo, lá tirei uns minutinhos e tratei de limar e pintar as unhas, com um belo  vermelho vivo! Cumprido!

    * Abater o monte de roupa que está para passar a ferro - Este também fazia parte dos prioritários. Gastei seguramente umas 4h do fim de semana em frente ao ferro, para além de aí 1 hora a dobrar e arrumar roupa, mas, à exceção de um conjunto de lençóis e a roupa que ficou no estendal, ficou tudo passado, dobrado e arrumado. Cumprido!

    * Descansar / dormir - não tanto como gostaria, mas pelo menos dormi uma noite completa, sem interrupções, e sem ser acordada demasiado cedo, porque deixei a S. em casa dos meus pais, de sábado para domingo. Acho que posso dar este também como cumprido.

    * Rever / reestruturar o meu CV;

    * Fazer uma caminhada vigorosa - domingo de manhã, equipei-me, peguei nos fones e fui caminhar quase 1h. Soube-me maravilhosamente bem. Cumprido!

    * Organizar a minha agenda (que chegou finalmente esta semana);

    * Libertar os móveis da sala de jantar da papelada que anda em cima deles.

 

Além disto, ainda deu para pôr a máquina da roupa a lavar 4 vezes (e estender roupa 4 vezes), ir com a S. a um parque infantil, almoçar em casa dos meus pais, estar um pouquinho com a (ex)ama da S. (e ver os olhos de ambas brilhar quando se encontram) e lanchar em casa dos sogros.

 

Foi um bom fim de semana (apesar de estarmos apenas as duas, que o pai foi acampar com os escuteiros).

18 comentários

Comentar post