Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Vida da Gorduchita

A Vida da Gorduchita

24
Out17

Doente... mas não muito

A S. está doente.

Na sexta feira passada, ligaram-me do infantário dizendo que ela estava com a garganta cheia de pus e que se queixava de dores. Já nos tinha parecido, no dia anterior, que a garganta não estava bem, mas como ela não se queixava de nada, não nos preocupamos em demasia.

Fui buscá-la mas as dores eram tantas (not) que comeu uma dúzia de bolachinhas a caminho de casa sem se queixar nadinha! :D

 

A médica que a viu (apesar de falta de dores, a garganta estava de facto com mau aspecto) achou que ela devia tomar antibiótico. Falei depois com o pediatra da S., que confirmou o diagnóstico e a medicação, e assim, desde sexta feira que andamos a antibiótico de 8 em 8h.

No fim de semana, mantivemo-nos caseiros, mas a parte respiratória começou a dar mais sinal. Achamos por bem mante-la em casa ontem, com a ajuda dos avós.

Ao fim do dia, a médica que a tinha visto na sexta voltou lá a casa (é nossa vizinha do lado) e confirmou o que achavamos: a respiração está atacada, ouvem-se "gatinhos" nos pulmões. 

Toca a reforçar com medicação adicional... e mais dois dias em casa para prevenir males maiores.

 

A S. continua cheia de energia, a comer bem, sem se queixar, e super bem disposta (quase nem dá para perceber que está doente), felicíssima por não ir à escolinha e poder ficar em casa a brincar com os avós e com o pai, que tem ficado a trabalhar a partir de casa.

Vai ser o cabo dos trabalhos o regresso à rotina, mas agora importa é que ela fique bem.

6 comentários

Comentar post