Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Vida da Gorduchita

A Vida da Gorduchita

07
Mai13

Da motivação (ou falta dela)

Nos dias em que vacilo e como algo que não é muito saudável ou me dou à preguiça e não faço qualquer exercício, pergunto-me o que me move.
Que razões me levam a querer emagrecer? Saúde? Bem estar? Estética? ...?

Tanto quanto sei, a nível de saúde tudo está perfeitamente normal e em bons níveis. Por isso, embora perder uns kilos e ter uma alimentação mais saudável não me fizesse mal nenhum nessa vertente, acho não é a saúde que me move.

Subir e descer escadas não é difícil, não tenho faltas de ar, nenhuma dificuldade ou condicionante física... Acho que não é o bem estar (físico, pelo menos) que me faz querer perder peso e volume.

Será uma preocupação meramente estética? O não gostar de me ver com muita da roupa que tenho (que, é óbvio, me está apertada), o ter dificuldade em escolher o que vestir de manhã? Será o não gostar do que vejo no espelho em determinados dias?
Mas se há dias que gosto do meu corpo nu em frente ao espelho, e diversas roupas com as quais acho que fico um mulher elegante, será de facto a estética a minha motivação?

Chego à conclusão que não sei ao certo o que me motiva... e talvez por isso, tenha tanta dificuldade em manter-me "na linha"...

O que vos move? Porque querem perder peso?