Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Vida da Gorduchita

A Vida da Gorduchita

17
Abr17

Crónicas de um fim de semana de Páscoa

#1 Na sexta, tivemos a visita dos padrinhos da S., que vieram a Portugal passar uns dias. Foi bom voltar a estar com eles. E foi bom ver a S. a estar bem com eles! 

#2 A minha irmã e os meus 2 sobrinhos vieram ao Norte passar a Páscoa. Já não estavamos juntos há algum tempo. Deu para matar saudades e gozar um pouco da sua companhia.

#3 No sábado, fui com a S. e os meus sobrinhos a um mini parque de diversões existente num supermercado perto de casa dos meus pais. A S. divertiu-se imenso (passamos lá quase uma hora), entre insufláveis, trampolim, escorrega, carroceis... Foi giro vê-la assim animada (apesar da reação ainda pouco social com outras crianças).

#4 No dia de Páscoa estivemos com praticamente toda a minha família materna, incluindo o meu afilhado mais velho (com os seus quase 27 anos), que está emigrado em Inglaterra e que há muito não via, que veio cá passar uns dias com a companheira (que fiquei a conhecer).

#5 No dia de Páscoa, estivemos com toda a família materna do meu marido, num ritual que se repete apenas neste dia, a cada ano.

#6 No dia de Páscoa, recebemos o compasso em 4 casas (ainda não foi este ano que recebemos na nossa), e por isso beijamos a cruz 4 vezes. A S. não beijou na primeira vez, mas depois lá entrou no esquema. :)

#7 No dia de Páscoa a S. andou giríssima, com um vestido oferecido pelos meus pais. Parecia uma boneca! (mas foi um filme vesti-lo de manhã, que a rapariga cismava que não o queria) 

#6 Voltei a comer doces, no domingo, dia de Páscoa, terminada que estava a Quaresma. As doses foram um pouco acima do recomendado, como se espera naquele dia, mas hoje já estou novamente a cortar nas doses.

8 comentários

Comentar post