Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Vida da Gorduchita

A Vida da Gorduchita

31
Jan18

Coisas que me fascinam na minha filha

   * As suas longas pestanas

É o que chama a atenção de toda a gente que a conhece ou que cruza com ela. Tem umas longas, volumosas e enroladas pestanas, que dão um toque especial ao seu olhar.

O comentário comum é "nem precisa de rímel"! Eu costumo responder "imagine com rímel"! :)

 

   * A sua expressividade

Desde cedo que é super expressiva, tanto na linguagem verbal como na não verbal. Expressões corporais, expressões do rosto, do olhar. A forma como formula as frases, a entoação que lhes dá... É talhada para o teatro, a minha pequenina.

 

   * A sua meiguice

Dá beijinhos e abraços, só porque sim. Diz que eu sou "tão fofinha"! A forma como se enrola no nosso colo, apoiando a sua cabeça no nosso ombro. 

Quando está assim disposta, é um extremo de meiguice.

 

   * A sua conversa

A prematuridade não se manifestou apenas no nascimento, mas também na fala. Começou a falar muito cedo (costumo dizer, sem mentir, que começou a falar ainda antes de andar) e desde logo muito direitinho, com excelente dicção. Nunca falou "à bebé", com palavras só suas. E absorve novas palavras com uma facilidade extraordinária, aplicando-as corretamente. 

A sua capacidade de argumentação e de resposta evolui a uma velocidade extraordinária, que me deixa pasmada, até a mim, que estou com ela todos os dias.

 

21 comentários

Comentar post