Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Vida da Gorduchita

A Vida da Gorduchita

22
Dez17

Calendário do Advento | Na reta final

Ainda faltam 3 dias para o Natal, e já não faltam muitas atividades, mas aqui fica novo ponto de situação até ao dia de ontem (podem ver as atividades anteriores aqui)

 

Dia 13 - Montar e decorar uma casa de gengibre

Foi o papelinho que nos saiu de manhã. Já tinha comprado a casinha na IKEA, mas o fim do dia foi bem mais complicado que o esperado e chegamos a casa um pouco tarde. Além disso, ao ver o que era preciso, depois de abrir a caixa, achei que não tinha os meios adequados. Ela ficou um pouco triste mas lá aceitou. 

E no dia seguinte, além da atividade do dia (ver dia 14), montamos a nossa casita. Deu um pouco de trabalho, mas com a ajuda do pai da criança, lá nos safamos. Ficou engraçada, não ficou?

casinha gengibre.JPG

Dia 14 - Sessão fotográfica de Natal

É o terceiro ano consecutivo que fazemos uma sessão de fotografias com ela pela altura de Natal. Começa a ser uma tradição.

Desta vez, fomos a uma fotógrafa (curiosamente, têm sido sempre mulheres) na Trofa - Algodão Turquês - e gostei bastante da sessão. A Marta é muito empática com as crianças, tem imenso jeito com elas e o resultado foram umas fotos maravilhosas, com o sorriso lindo da S.

Dia 15 - Ver filme de Natal

Pois, até estava cheia de boas intenções e arranjei o filme e tudo mas, no dia, a S. estava mais interessada em ver a Dora, a Exploradora, e depois ficou demasiado tarde. Espero ainda conseguirmos vê-lo até ao dia 25.

Dia 16 - Espetáculo "A Bela e o Monstro em patins"

Esta atividade não estava na lista inicial, mas por sugestão da minha mãe, comprei bilhetes, fiz o papelinho adequado para o dia e coloquei-o no calendário.

E no sábado, dia 16, lá fomos ver aquele espectáculo realizado por uma escola de patinagem de artística - a Patinave. Os artistas/atletas eram amadores, claro, mas há que lhes gabar o esforço e o desempenho. Foi um espectáculo bonito de se ver e a S. estava fascinada com o Monstro, e com o pai da Bela, e a bater palmas. Diria que gostou! :D

Dia 17 - Fazer bolachas

Escolhi uma receita natalícia (supostamente) da minha prima-da-Bimby e lá metemos as duas a mão na massa. Primeiro, ajudou-me a adicionar os ingredientes para dentro da máquina, e depois a estender e cortar as bolachitas.

Não ficaram tão gostosas como eu estava à espera - penso que fruto do mel que usei - mas não ficaram más e ela gostou de estar a trabalhar a massa. Dizia que era como Playdoh (a.k.a. plasticina). 

IMG_0815.JPG

Dia 18 - Dia de chocolatinho

Estava sem tempo nem disposição para outras atividades e por isso, antes de ela ir ao calendário, troquei o papel que lá estava por um chocolatinho em forma de boneco de neve. Ficou contente na mesma! :)

Dia 19 - Ir ao shoping

Sim, eu sei, parece que sou louca por me meter no shoping com uma criança em plena semana que antecede o Natal, mas ela adora ir ao shoping e até me dava jeito lá ir. Por isso, depois do trabalho (e da escolita) lá fomos as duas, dar um giro, ver as decorações de Natal e as montras! E ainda compramos um gorro da Minnie e uma linda capa natalícia para a S.! :)

O fim de dia completou-se com uma visita à (ex-)ama da S., onde acabamos por jantar. É delicioso vê-las juntas. 

Dia 20 - Fazer um piquenique junto à árvore de Natal

Ainda pensei duas vezes antes de colocar este papelinho, neste dia, mas não tinha nenhuma alternativa válida e por isso, lá arrisquei. E ainda bem que o fiz.

A S. adorou o piquenique, o montar "da mesa" no chão, o seu novo kit para piqueniques (uma cesta, que nos tinha sido oferecida por uma vizinha, que tinha sido da sua filha, com um conjunto de brincar - de pratos, talheres, copos, guardanapos e toalha; um mimo!), o beber a sopa de uma tigela com duas asas, comer batatas fritas, estar sentada a comer no chão com o pai e com a mãe. 

Foi divertido para ela e também para nós. Uma atividade a repetir (mesmo fora da época natalícia).

IMG_0823.JPG

Dia 21 - Fazer postais de Natal

Depois de jantar, lá estivemos os 3, de cartolina, tesoura e cola nas mãos, para fazer dois postalitos muito simples! Ela entreteve-se mais a riscar umas folhas que verdadeiramente a fazer os postais, mas divertiu-se na mesma.

Claro que, ao fazer os postais nesta data, não dará para os enviar, mas dá sempre para entregar aos avós, que irão ficar contentes com um postalinho.

IMG_0827.JPG IMG_0828.JPG

 

 Hoje vai ser fácil: é dia de festa de natal da escolinha! Não sobra trabalho nem organização para o nosso lado! :)

 

 

14 comentários

Comentar post