Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Vida da Gorduchita

A Vida da Gorduchita

13
Dez17

Calendário do Advento | A meio do caminho

Já vamos a meio do nosso Calendário do Advento, por isso aqui fica o report de como está a correr.

Importante referir que nos primeiros 5 dias, não houve retirada do papelinho do dito calendário mas eles estão lá colocados, direitinhos como os outros. Aproveitei atividades que foram feitas naqueles dias (um pouco de batota, mas assim fica completo).

 

Dia 1 - Passar a noite num hotel

Assim como assim, já estava previsto e a rapariga falava há imenso tempo em usar a mala das princesas, por isso, aproveitei e considerei como atividade.

Capture.JPG

Dia 2 - Visitar um castelo

Aproveitando a estadia em Fátima, o pai e os avós foram com a S. visitar o Castelo de Ourém. Parece que é bastante interessante.

Dia 3 - Montar e decorar a Árvore de Natal

Chegados a casa de Fátima, o fim de tarde foi passado à volta da árvore de Natal. A S. gostou bastante de me ajudar na decoração.

Dia 4 - Jantar no restaurante do CH

Esta quase não conta mas pronto, ela gosta de lá ir e não havendo mais nada a contabilizar...

Dia 5 - Chocolatinho – Boneco de neve

Em algum dia tinha de recorrer a eles! :)

Dia 6 - Ouvir História de Natal

Este foi o dia em que, de facto, começamos a usar o calendário e retirar de lá os papelitos com as atividades.

Comprei um livro giro, com uma árvore pop-up para decorar, com uma história engraçada de Natal. Ela gostou imenso da história e ainda mais de brincar com a árvore e suas decorações.

IMG_0742.JPGDia 7 - Escrever carta ao Pai Natal 

Esta teria dispensado (já disse que não curto muito esta coisa do Pai Natal?) mas como ela estava adoentada em casa, foi uma coisa simples de se fazer.

Dia 8 - Decorar o jardim e exterior da casa (com coisas alusivas ao Natal, claro) - foi o papelinho que lá estava mas estava a chover tanto que acabamos por não o fazer. Em todo o caso, tivemos nesse dia um almoço de celebração de um 60º aniversário de casamento (não, não me enganei, é mesmo 60 anos) e a S. pode estar com a ex-ama, e só isso já fez o dia dela! :)

A ver se ainda o fazemos no próximo fim de semana.

Dia 9 - Fazer um bolo

Aproveitando o mau tempo e a pouca vontade de sair de casa, tratamos de fazer um bolo juntas. Usamos uma receita de bolo de maçã e canela do livro Prata, Pratinha, Pratão, da Sara Prata (um livro com receitas muito interessantes). Não ficou como era suposto, mas até ficou gostoso! :)

IMG_0747.JPG

Dia 10 - Brincar às princesas (com maquilhagem e tudo)

Quando abriu este papelinho, logo disse: "Mas eu não tenho um vestido de princesa!" Quando lho mostrei (uma amiga emprestou-me um da Branca de Neve), até os olhos brilharam. E ainda mais, quando lhe entreguei a caixinha de maquilhagem que lhe comprei.

Andou o dia todo com o vestido no corpo, e estava linda com ele! :)

IMG_0751.jpg

Dia 11 - Pintar desenhos de Natal

Umas imagens tiradas da internet, umas tintas e dedos! E passamos uma deliciosa meia hora! 

Dia 12 - Ouvir e cantar músicas de Natal

Não tivemos oportunidade de ouvir muitas no caminho para a escolita e o fim do dia não foi o previsto, uma vez que ela ficou doentita e tive de a ir buscar à escolita mais cedo.

Mas hoje já voltamos a dedicar-nos às canções de Natal! 

 

Hoje:

Dia 13 - Montar e decorar uma casa de gengibre

Foi o papelinho que nos saiu de manhã. Comprei a casinha na IKEA (estava-se mesmo a ver que não a ia fazer completamente de raiz, certo?) e logo vamos dedicar-nos a montá-la e decorá-la. Ainda não sei bem como mas algo se há-de arranjar até ao final da tarde! :)

vintersaga-casinha-de-gengibre__0548961_PE657534_S

 

 

16 comentários

Comentar post