Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Vida da Gorduchita

A Vida da Gorduchita

17
Jan17

Até ao fim do mês: Usar o que tenho em casa!

Embora não tenha ficado muito claro na lista que fiz, um dos objetivos deste ano é poupar mais.
Não que estejamos assoberbados de dívidas, mas tenho a sensação que o fim de mês é sempre um pouco apertado.
Tenho tido dificuldade em pôr o marido a fazer o registo das despesas. Já tentei ficheiros excel, já tentei Boonzi (pc e app no telemóvel) mas mesmo assim, ele diz que se esquece.
Torna-se difícil fazer uma gestão eficaz só com o registo e controlo das minhas despesas, mas mesmo assim, optei por fazê-lo.
Retomei um ficheiro que tinha há já uns anos, fiz-lhe umas atualizações e tenho registado tudo direitinho desde o início do ano.

A pouco mais de meio do mês, sinto que as contas já estão novamente à justa. Não gosto disso.

Outro dos objetivos que defini para este ano, foi começar a planear semanalmente as refeições. Tenho-o feito de forma um pouco atabalhoada (com ajustes e trocas), mas não tem sido complicado ao fim do dia decidir o que fazer para o jantar.
Mas a gestão do stock não está a ser muito eficaz. Sinto que tenho demasiadas coisas no congelador e na dispensa, mas nem sei bem quais são.

Atendendo ao estado das contas (a roçar o limite mínimo por mim aceitável nesta fase do mês) e à necessidade de melhor planeamento e gestão das refeições e dos stocks, decidi que hoje (se a cachopa me deixar) vou fazer uma lista de tudo o que tenho (congelador, dispensa e frigorífico) e vou tentar fazer um plano de refeições que optimize a utilização do stock, evitando ao máximo as compras até ao fim de mês. Acho que tenho comida suficiente para duas semanas.
O objetivo é não comprar nada mais que frescos (legumes e frutas) até dia 31.

A ver vamos como me dou! :)


5 comentários

Comentar post