Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Vida da Gorduchita

A Vida da Gorduchita

08
Ago17

As férias

Este ano, pela primeira vez, optamos pelo Alentejo para as nossas férias.

Depois de algumas buscas, decidimos ir para o interior e conhecer a praia fluvial de Monsaraz, recentemente inaugurada.

Ficamos hospedados na Horta da Coutada, um turismo rural, a meio caminho entre Monsaraz e a dita praia, e gostamos muito. Espaço muito agradável, quarto espaçoso, serviço super simpático e prestável.

Disponibilizaram-me uma bacia grande para servir de banheira para a S. (e ela adorou lá tomar os seus banhos), brindaram-nos com sumos naturais quando estavamos na piscina, deixaram-nos uns chocolatinhos no quarto na primeira e na última noite (na última até tiveram o cuidado de deixar um deles no braços no Mickey de peluche da S. O que ela delirou quando reparou!), .

Tinha um belo escorrega e baloiço para a S. se entreter. A envolvente da piscina é muito agradável, com bastante sombra (que faz falta no calor do Alentejo).

O pequeno almoço muito acima da média, que incluía produtos caseiros e sumos naturais, numa salinha super acolhedora.

Uma experiência a repetir! E que recomendo!

HC_2.jpg

 

HC_3.jpg

 

HC_5.jpg

 

HC_6.jpg

 

HC_7.jpg

 

HC_8.jpg

 

Fomos apenas 2 vezes à praia fluvial, concebida nas margens do Alqueva. Apesar de ser um espaço muito bem conseguido e com todas as infraestruturas - imensos toldos para sombra, além das oliveiras existentes no local, um café/restaurante de apoio, casas de banho e chuveiros disponíveis - e de a água ser super quentinha, a areia é muito grossa e agressiva, tornando a experiência um pouco desagradável.

Ainda assim, se estiverem pela zona, recomendo uma visita, para conhecer. Mas não se esqueçam dos chinelos de praia!

HC_PF_1.jpg

 

HC_PF_2.jpg

Como o hotel não tem restaurante (único grande inconveniente), tinhamos de nos deslocar nas horas das refeições. Acabamos por fazer grande parte delas em Monsaraz, uma vila medieval situada no topo de uma colina, com uma vista privilegiada sobre o Alqueva e toda a planície envolvente, que mantém a sua traça antiga. Uma verdadeira vila museu a visitar e conhecer.

 

Sobrou ainda tempo para um saltinho a Évora, Reguengos de Monsaraz e Mourão, mas o que mais interessava era descansar, por isso cingimos as saídas para as horas das refeições!

Foram umas férias boas, relaxantes, e que deixaram vontade de explorar mais e melhor o Alentejo (mas numa altura de temperaturas mais amenas)!

 

Nota: Fotos retiradas da internet.

19 comentários

Comentar post