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A Vida da Gorduchita

A Vida da Gorduchita

17
Mai13

Ajustes necessários

Acho que abusei do meu corpo esta semana. Introduzi-lhe quantidades continuadas de exercício, ainda que não muito intenso, e ele não gostou.
Ontem cheguei a casa, deitei-me no sofá e adormeci quase de imediato, tal o cansaço que sentia.
Levantei-me passado pouco mais de 1 hora, com níveis de energia mais elevados, mais ainda assim, não me passou pela cabeça sair para caminhar ou fazer qualquer tipo de exercício.
Aliás, nem ontem à noite, nem hoje de manhã. E ainda não sei se hoje ao final do dia terei vontade de voltar à carga.

Acho que vou dar um descanso de 48 horas ao corpo. 
Amanhã retomo o exercício, mas desta vez com mais cuidado: aeróbico de manhã e anaeróbico ao final dia, e puxando por diferentes partes do corpo.
Quem sabe, começo a pegar na bicicleta de manhã, para variar das caminhadas. E nos dias da natação, não faço caminhadas de manhã e em vez de 35 minutos, nado uns 45 ou 50 para rentabilizar mais. 
Escuso de abusar do exercício aeróbico. Tenho mesmo é de introduzir exercícios de força e funcionais no final do dia: uns dias braços, outros dias pernas e gluteos, outros abdominais...ou combinações entre eles, mas com solicitação de músculos diferentes do dia anterior.

Também na alimentação tenho de introduzir algumas alterações, só ainda não pensei bem quais... Mas tenho de mudar algo, que os resultados andam fraquinhos e os níveis de energia não estão muito bons.
Fazer uma boa sopa para os próximos jantares é obrigatório! 
Mais frutas e verduras também me parece adequado assim como reduzir a quantidade de frutos secos (muito saudáveis mas altamente calóricos). 
E eliminar ou reduzir significativamente a quantidade de proteínas animais ao jantar.

Algo deste género deve introduzir melhorias, não?


Balança hoje de manhã: 67,6kg (um pouco acima do objetivo desta semana)

Obtjetivo desta semana (até 6ª): abaixo (ou igual) aos 67,0kg