Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Vida da Gorduchita

A Vida da Gorduchita

04
Dez17

Finalmente, terminei

Falei aqui que andava a fazer o caminho para Fátima a pé, por etapas.

Apesar de ter tentado fechar este assunto em Outubro, tal não foi viável por diversas razões, e Novembro não se mostrou melhor.

Estavam em falta cerca de 55km, e estava mais ou menos acertado que os faríamos em 2 dias seguidos. Nada como um fim de semana prolongado, para restar algum tempo para descansar ou termos margem de manobra, caso os dois primeiros dias não corressem como previsto.

 

Na sexta-feira, saímos do Porto pelas 8:40 e chegamos ao ponto de partida (local onde terminamos a etapa anterior... mais ou menos) pelas 10:40. Eram 10:49 quando começamos a caminhada (e mesmo assim, ainda estava imenso frio). Terminamos pelas 16:15, depois de feitos cerca de 28km, cansadas mas satisfeitas com o percurso feito.

Ficamos a dormir num hotel já em Fátima, onde tomamos um bom banho, tratei das bolhas dos pés e descansamos bastante.

No sábado, começamos a caminhar pelas 9:20. Chegamos a Fátima pelas 15:30. Fizemos cerca de 25km. Os últimos foram bastante difíceis, com uma acentuada subida de cerca de 2km, a temperaturas bastante baixas.

 

Custou, foi duro mas chegar ao Santuário e ter a minha filha à minha espera, poder ir com ela, no meu colo, até à Capelinha das Aparições... valeu tudo. Todo o esforço, todo o sofrimento.

 

Sinto que preciso de fazer isto tudo de novo. Numa próxima vez, se não for em dias seguidos, pelo menos, num espaço de tempo bem mais curto do que desta vez. Um mês, talvez. Dois, no máximo. 

Ainda assim, cumpri, finalmente, aquilo a que me propus e estou satisfeita com isso. Acima de tudo, feliz por já não ter este pendente, que há muito me consumia o espírito.

Obrigada, N.ª Sr.ª de Fátima.

 

18 comentários

Comentar post