Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Vida da Gorduchita

A Vida da Gorduchita

29
Dez17

2018 | Os meus objetivos

No balanço de 2017, disse que ia separar Desejos de Objetivos.

 

Aqui ficam os meus 4 (grandes) objetivos para 2018:

 

1. Poupar

Em 2017, por conta de uma reparação bem cara numa das nossas viaturas, tivemos de delapidar a nossa parca poupança (a mais acessível, que nos PPR ninguém mexe). Chamemos-lhe o fundo de maneio.

Em 2018 quero conseguir repor os valores que tinhamos naquela poupança. É um objetivo ambicioso, bem o sei, apesar de, no final de 2017, já termos iniciado essa reposição, com valores bem simpáticos. 

 

2. Emagrecer / Perder peso

Não defino, para já, um valor nem um prazo específico mas tenho mesmo de terminar o 2018 com menos peso do que começo (diferença que se veja, vá). Sei que, algures no decorrer deste ano, vou conseguir encontrar forças e vontade para, de uma vez, abater estes kilos a mais que me consomem.

 

3. Ler 15 livros (ou 4500 páginas)

É que a bem dizer, ler livros de 800 ou 900 páginas não é a mesma coisa que livros de 300, por muito interessantes que sejam. E na minha to-read-list, estão alguns com mais de 800 páginas.

Pode parecer ambicioso para os ritmos de leitura dos últimos anos mas sei qual é o truque para isto: encontrar livros que, verdadeiramente, me cativem. Nem que para tal, tenha de abandonar leituras a meio e pegar noutro livro. Ficar emperrada num livro que não me prenda está fora de questão, este ano.

 

4. Praia com a S.

Atendendo às questões respiratórias da S., mais débeis devido à prematuridade, temos de apostar em todos os meios de prevenção naturais ao nosso dispor. Um deles é mesmo a água do mar, os ares da praia. Por isso, em 2018 temos mesmo de fazer mais praia com ela. Férias, fins de semana, feriados... temos de nos virar mais vezes para a beira mar.

Diria que, no mínimo, em computo global, uns 15 dias de praia (não necessariamente seguidos, claro). 

 

Para cada um destes objetivos, pretendo fazer o planeamento devido, e não falhar. Vou-vos mantendo a par.

 

4 comentários

Comentar post