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A Vida da Gorduchita

A Vida da Gorduchita

31
Jul12

65,0 Kg

E na véspera do aniversário, a minha balança diz-me que estou com 65,0 kg. Ainda me deu um 64,9kg mas quando voltei a subir para confirmar, já lá estava um 65,0. Por 2 vezes, por isso, assumo o 65! 

Não é mau! Se perdesse meio quilo a cada semana, perdia 2 quilos por mês, o que queria dizer que rapidamente chegava ao meu objectivo.
Não stresso. O peso não é tudo... aliás, costumo dizer que não me importava de pesar mais 10 quilos se vestisse 2 tamanhos abaixo! LOL
Pronto, não vale a pena exagerar mas a verdade é que não estou a gastar muito o meu pensamento com isto. Vou implementando regras na minha vida, no exercício, na alimentação e vou acompanhando os resultados.

Amanhã, entro de férias. Bem merecidas... ou pelo menos, muito desejadas. A ver vamos se conseguirei comportar-me decentemente e não trazer quilos a mais! :)
24
Jul12

5 meses depois...


Cinco meses depois do ultimo post, aqui estou eu de volta.Durante este tempo não desisti, apenas me faltou a vontade de escrever.


Hoje a balança presenteou-me com 65,5kg. Baixar dos 66kg ésempre uma luta e fico feliz quando vejo um 65 qq coisa. Mas sei que descer daquié cada vez mais difícil. Quase tão difícil como conseguir não voltar aos 66 oumais.

Mas tenho-me convencido que, mais que o exercício, aalimentação tem de ser bem regrada e equilibrada e ando a ponderar novosregimes alimentares. Não sei se conseguirei fazer a mudança que ando aamadurecer no meu íntimo mas sei que teria excelentes resultados se o fizesse,tanto a nível de peso como de saúde (embora esta não esteja com nenhum problemaevidente ou do meu conhecimento).
Enquanto não sigo essa via, tenho introduzido modificaçõespequenas. Reduzi drasticamente o consumo de lacticínios e evito a carne (emespecial, a carne vermelha). O meu pequeno almoço tem agora sempre fruta,normalmente, sumo de laranja e uma banana.
As refeições incluem muito mais vegetais (de preferência,crus) e também fruta. Faço orelhas moucas à teoria de comer no máximo 3/4 peçasde fruta, quando se quer emagrecer. É preferível fruta a bolachas ou arroz ousimilares.
Estou também a reduzir o consumo de alimentos processados,embora ainda esteja em níveis demasiado elevados para ser de facto uma mudançasignificativa e com resultados.

O exercício mantém-se em níveis muito interessantes paraaquilo que era o meu hábito há 1 ano atrás. Faço caminhadas praticamentediárias, tendo aumentado a duração nos últimos tempos. Se antes fazia cerca de30-35 minutos/ dia, agora tento não fazer menos de 50 minutos, sendo que emmuitos dias faço quase 1h30m, especialmente desde que comecei a fazer tambémcaminhadas de manhã (não sei quanto tempo durará isto... lol).
A adicionar a isto, desde Setembro do ano passado que faço 2aulas/semana de TRS / bootcamp (treino funcional), que agora em Julho passarama 3/ semana e que pretendo manter (descobri algo que realmente me agrada fazere me dá prazer).

Estou longe de ter o corpo e a forma física que gostaria,mas sinto evoluções sustentadas na minha capacidade física, na minha estruturamuscular.

De amanhã a oito dias faço 35 anos. Gostava de nesse diapesar-me e estar abaixo dos 65kg. Seria uma pequena vitória num aniversário quequero que dite mudanças relevantes na minha vida. Só depende(m) de mim e porisso, aqui vou eu à luta! :)